quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quem sou Eu?

Eu não me recomendo, carrego uma criança em mim que sempre olha a vida pela primeira vez, cheia de dúvidas e alguns temores, e rindo na hora indevida, que detesta se explicar. Carrego uma velha dentro de mim que não se encaixa, que é meio saudosa e nostálgica, que gosta de alguns sumiços esporádicos. há também uma moça, que se emociona com textos, que acha que uma música pode mudar o dia. Mora também um homem que é prático, tem acessos de objetividade e frases impacientes; meio genioso. em mim tem uma outra criança, esta mais sonhadora que a outra, mais ingênua que a outra, mais otimista ainda. Às vezes, eles todos se encontram e fazem uma reunião que me deixa confusa. Debatem o mundo, escrevem textos, trocam olhares entre si, gargalham demais em mim. mas vão aflorando aos poucos, quando cada qual quer, quando os fatos cotidianos influenciam, quando tudo conspira para que surjam. há tantos meus em mim que você nunca saberá por certo quem sou eu.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vende-se um coração



Sábado passado, eu estava jogando mau-mau com uns amigos, e no meio do jogo eu estava com apenas uma carta na mão, e para não me deixar bater eles jogavam o coringa e pediam um naipe que tinham certeza que eu não tinha. Coração. Sim, o certo seria Copas, mas ninguém lembrava o nome. Uma das meninas falou assim "Pede coração, porque ela não tem coração!". E ai veio a idéia, de postar um texto sobre 'porque é melhor não ter coração'.
Coração é assim: Só serve pra doer, se você não o tiver vai sofrer menos. É burro, só quer quem não deveria. É iludido, nunca pensa na realidade. É confuso, só bagunça a vida. É teimoso, sempre lembra do que deveria ficar esquecido. É lerdo, demora pra tirar alguém dele. É indeciso, sempre inventa de querer mais de um. É carrasco, adora fazer a gente sofrer. É metido, mete o bedelho onde não precisava. É inconveniente, nunca funciona como se gostaria. Viu... 10 razões pra se livrar dessa tralha. Muito melhor não ter um. Eu já botei o meu pra vender. Alias, alguém ai quer comprar? É baratinho.