
Aquela velha expressão, quando uma pessoa te pergunta, o que esta fazendo? Estou Pensando com os meus Botões, é mais do que verdadeira.
Já imaginou se seus botões falassem??? Minha Nossa!!! Os meus escreveriam inúmeros livros e seriam imortais na ABL. E também seria condenada por vários crimes profanos. Meus botões, ai meus botões, o quanto eu os sacrifico com meus pensamentos levianos e banais, alias acho que não só eu, a maior parte das pessoas, enfim quem não pensa com seus botões todos os dias, no trajeto silencioso de algum lugar, num comentário maldoso por ter visto aquela mulher do trabalho que não tem a mínima noção de moda, ou se passa um gato ao seu lado e você pensa com seus botões, ai se eu tivesse um desse. Seus botões são mais do que seus amigos, seus botões são cúmplices. Tenho andado pensado muito com eles, nem queiram saber. Ontem centro de São Paulo, 15h de uma tarde quarta – feira, calor, sol, muita gente, ia encontrar com um amigo no shopping, antes para matar a sede ou talvez a ansiedade, entrei num estabelecimento e a moça do balcão muito educada me pergunta:
- O que vai querer moça
- Um suco de açaí, por favor.
- Hum, não tem açaí moça, mas tem Del Valle
Juro que por um momento único e com meus botões, tentei perceber qual seria a associação que aquela mulher fez entre o açaí e uma marca de suco, mas tudo bem, meus botões pareciam murmurar em meus ouvidos, Não seja implicante Ana, não mencionei o fato de os botões também se manifestarem, pois é meus caros, aquela voz interior que muitas vezes você finge que não escuta, pode ser um botão intrometido. Depois disso comecei a desafiar as leis da física principalmente aquela que diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar e também a lei da gravidade, bolsa pesada, livros em um braço, fone de ouvidos, o troco do meu pedido que não foi nem um açaí tão pouco um Del Valle, com o copo de Mate nas mãos tentando me equilibrar, eis que começa a tocar : Toca’s Miracle, sim era meu celular, alias um toque bem a calhar, simplesmente o copo de Mate pulou de minhas mãos, por um momento parecia ter visto aquele salto em jogos coletivos nas olimpíadas, entre aquele curto e milimétrico espaço entre minha mão e o chão, eu o vi se ajeitando para que pudesse respingar em mim o Maximo possível. Com um suspiro inquietante, pensei: a confiança me deve um Mate, não que ela só me devesse isso, pelo contrario é uma caloteira de marca maior. Peguei meus botões eu fui até o shopping encontrar meu amigo, cheguei com aquela chama da esperança acessa, esperando que ele fosse me convidar para uma super festa, uma baladação, ou qualquer coisa agradável, ele queria apenas falar de trabalho, penso que quando não estamos trabalhando, falamos sobre trabalho a maior parte do tempo, que tédio.
Peguei meus botões e fui fazer compras, pelo menos eles escutam todos os meus anseios sem reclamar. O que seria de mim sem meus botões???
Um comentário:
Oi!
Vi na comunidade "Blogeiros" do Orkut que estão a procura de um parceiro para o blog.
Gostaria de me candidatar.
Já escrevo em 3 blogs e assunto dificilmente me falta assunto ou inspiração.
Agradecido pela atenção
www.osurvivor.blogspot.com
www.survivorsarh.blogspot.com
www.devaneiosinstantaneos.blogspot.com
Jeff
:)
Postar um comentário